Imagina se eu tivesse mais duvidas do que já tenho.
Eu gostaria de uma resposta gostaria que vocês compartilhassem comigo suas duvidas, e seus dilemas, somos completos estranhos então em nada posso prejudicar vocês.
Sou uma pessoa que apesar de pouca idade já passei por poucas e boas. E conheço gente que sente o mesmo que vocês e eu, mais não sinto que isso seja um mal da adolescência ou uma fase, acho que isso seja o mundo em relação a nós, e não nós em relação ao mundo.
Procuramos por respostas que os adultos não querem nos dar. Somos jovens para dirigir e velhos para andar no carrossel, comer a massa do bolo que fica na tigela, ou pular na cama até cair e chorar por nossas mães.
Tudo que sabíamos não vale de mais nada, e ninguém, quer nos ensinar como viver nesse mundo de feras, por isso estou aqui.
Gostaria de apelar pela sua ajuda, me digam o porque:
" eu sou a mãe e você é a filha"
"Você tem que passar no vestibular"
" já escolheu o que vai ser quando crescer"
Tudo isso são perguntas sem porque, já que poucos se oferecem para nos ajudar a responder a elas.
Minha proposta a vocês é a seguinte:
Sabe aquela linha de ônibus que você sempre desce no ponto mais nunca foi até o final. Pegue o dinheiro da passagem. Sente no banco fique em pé não importa. Observe, mate a sua curiosidade sobre aquele caminho, levante para que um idoso ou gestante se sente, sorria para as pessoas que estiverem do seu lado, converse com o cobrador "porque não, vão passar o diabo mesmo lugar" conte quantos sorrisos você ofereceu as pessoas e quantos elas te devolveram. Depois dessa experiência se ao menos uma pessoas tiver sorrido pra você de volta é por que você conseguiu. Passou pelo mundo adulto sem perder a gentileza, a doçura, e a humanidade que devemos sempre levar em nossos kokoros"
Faço um pedido pessoal para que comentem as duvidas, dilemas e situações que vocês passam e não sabem como lidar. Como eu disse no começo não estou aqui para julgar ninguém. Quem sabe eu não tenho uma proposta pra te fazer"
Bjinhos de côco
#docesmile
Nenhum comentário:
Postar um comentário